Atualizações Seguradoras

É natural que as pessoas associem seguro de vida à proteção financeira da família, mas só após a morte do segurado, e não em vida.

Acontece que esse serviço vai além disso, sendo possível usufruir de benefícios para a vida — o que desmistifica que a contratação de seguro de vida serve apenas para casos extremos e negativos.

Neste conteúdo, você vai descobrir diversas vantagens desse tipo de seguro, como coberturas úteis para o dia a dia e para o sucesso de um bom planejamento financeiro e familiar. Confira!

Como o seguro de vida funciona na prática

O seguro de vida é um serviço contratado para garantir segurança financeira a familiares, principalmente em caso de morte. Contudo, as apólices também podem oferecer proteções diversificadas, para vários outros imprevistos e garantem vantagens e facilidades.

As contratações podem ser feitas de forma individual – para a própria pessoa e seus dependentes – ou de forma coletiva – de uma empresa para seus funcionários. O Porto Seguro Vida, por exemplo, ajuda você e seus dependentes a enfrentarem situações delicadas, como doenças, acidentes ou falecimento.

Os 8 maiores benefícios do seguro para usar em vida

Na sequência, vamos mostrar que há muitos benefícios desse tipo de seguro para serem usados em vida e que são desconhecidos pela grande maioria das pessoas. Dessa forma, seguem 8 desses benefícios e a importância de cada um deles.

  1. Proteção de renda em caso de afastamento do trabalho

O que muita gente não sabe é que, se acontecer algum imprevisto que afaste a pessoa do trabalho por doença ou por acidente, ela pode recorrer ao seu seguro de vida, caso ele tenha contratado a cobertura de diárias por incapacidade temporária (DIT). As diárias são pagas de acordo com o valor contratado, a partir do 11º dia de afastamento.

Com a capacidade de geração de renda comprometida, o segurado pode contar com essa indenização para ampará-lo até que as coisas voltem ao normal.

  1. Proteção de renda em caso de acidente

O mesmo acontece em situações que envolvem algum tipo de acidente, fazendo com que a pessoa precise se afastar do trabalho. Aqui, podemos citar como benefício o pagamento de despesas médicas, hospitalares e odontológicas pelo seguro de vida, desde que contratada essa cobertura.

  1. Proteção de renda em caso de doenças graves

Ao se tratar de saúde, também podemos ter no seguro de vida a possibilidade de garantir a estabilidade financeira do segurado e de sua família diante de uma doença grave.

Nesses casos, você recebe o valor contratado para custear as despesas com o tratamento das seguintes doenças e mais 11 tipos de transplantes:

  • câncer;
  • acidente vascular cerebral (AVC);
  • insuficiência renal;
  • infarto;
  • cirurgia coronariana (bypass);
  • transplante;
  • esclerose múltipla;
  • Alzheimer;
  • cirurgia da aorta;
  • cirurgia vascular cardíaca;
  • perda da fala;
  • perda de audição (surdez);
  • perda da visão (cegueira);
  • paralisia de membros;
  • queimaduras graves (3º grau);
  • embolia pulmonar;
  • Parkinson.
  1. Assistência para cuidar da casa

O seguro de vida também pode oferecer assistência emergencial para cuidados essenciais da residência. Essa é uma maneira de garantir o conforto e o bem-estar de todos, indo além do aspecto financeiro.

No Porto Seguro Vida exclusivo para mulheres, por exemplo, a segurada conta com a prestação de serviços para reparos, encanador, eletricista, empresa de desentupimento, substituição de telhas, chaveiro, assistência em antenas, entre outros.

  1. Títulos de Capitalização

Dava para imaginar que, com um seguro de vida, você também poderia concorrer a sorteios mensais pela Loteria Federal por meio de um Título de Capitalização? Sim, isso é possível, já que a capitalização também é um dos benefícios oferecidos pelo seguro.

Assim, o segurado pode receber o título com o seu número da sorte e já concorrer no mês seguinte à emissão da sua apólice. Caso seja sorteado, receberá o valor em dinheiro.

  1. Acesso a vantagens e descontos

Ao adquirir um seguro de vida, também é possível contar com vantagens exclusivas e descontos em estabelecimentos que são parceiros da seguradora. Os nossos serviços são oferecidos por meio do Clube Porto Seguro, ao qual todo cliente Porto Seguro tem acesso para obter benefícios e descontos especiais.

O site oferece descontos em restaurantes, cursos, academias, centros de estética, ingressos de teatro e muito mais. É só pesquisar as ofertas no menu de categorias e, depois, resgatar seu benefício por meio de código de desconto para e-commerce, voucher para parceiros com lojas físicas ou descontos automáticos em outros sites parceiros.

  1. Aplicativos de apoio à saúde física e mental

A tecnologia soma (e muito) quando o assunto é seguro de vida. Um ótimo exemplo é o aplicativo Vida 24H, que pode ser baixado pelo Google Play ou Apple Store. Por lá, você tem acesso a orientações médicas e especializadas, além de dicas de saúde e descontos em medicamentos em farmácias credenciadas em todo o país.

O aplicativo também é útil para consultas de remédios, farmácias, descontos, armazenamento de receitas e exames, etc. Além do mais, é possível programar alertas para lembrar você de tomar seus remédios, por exemplo. Vale ressaltar que, para orientações emergenciais em saúde, o segurado também pode entrar em contato pelo telefone 0800 888 9506.

  1. Suporte financeiro em caso de câncer

Mais uma vez citando o seguro de vida para mulheres, a segurada também tem o amparo de uma segunda opinião médica em caso de diagnóstico de câncer — permitindo que haja mais confiança nas informações e nas decisões a serem tomadas a partir dos resultados. Agora que você já sabe o quanto um seguro vai além do tradicional objetivo de proteção financeira em caso de morte, com certeza vai saber o que analisar antes de fazer seguro de vida. Apesar de existirem diversos benefícios para serem usufruídos em vida, você deve contratar um serviço confiável e de qualidade, que realmente traga o conforto e a tranquilidade que você e sua família precisam.

Fonte: https://www.meuportoseguro.com.br/minha-vida/seguro-de-vida-8-beneficios-que-talvez-voce-ainda-nao-conheca/