Atualizações Seguradoras

SulAmérica Saúde possui experiência de 120 anos no mercado e é considerada o maior grupo segurador independente do Brasil. São cerca de 5,3 mil funcionários atuando em várias linhas de seguro, somando 7 milhões de clientes entre pessoas físicas e grandes empresas em todo o país. Na área dos planos de saúde, a SulAmérica Saúde busca sempre oferecer um diferencial para os seus clientes, proporcionando a eles mais comodidade e a certeza de que, se precisarem dos serviços, terão um atendimento de qualidade.

E para manter esse compromisso, a operadora oferece benefícios exclusivos que mostraremos nesse post. Confira!

SulAmérica Express

A SulAmérica Saúde busca com o Sul America Express facilitar a vida do cliente. Esse sistema é direcionado às pessoas que precisam de reembolso por algum serviço realizado e que, pelo SulAmérica Express, poderão fazê-lo em um dos 34 terminais de auto-atendimento oferecidos pela operadora.

Aplicativo SulAmérica Saúde

Uma das facilidades para usuários do plano é o aplicativo SulAmérica Saúde, que está disponível de forma gratuita tanto para o sistema Android quanto iOS.

Acessando o aplicativo, é possível calcular o valor de reembolso de consultas, ter acesso a notificações sobre o andamento dos processos, ver o extrato de utilização do plano de saúde, entre outros procedimentos.

O aplicativo também permite consultar toda a rede referenciada e medicamentos com até 65% de desconto em farmácias parceiras. Além disso, o app possibilita acesso à carteirinha de saúde do plano, mesmo sem conexão com a internet, e mais um diferencial: o chamado botão do pânico. Com ele, é possível descobrir o local de atendimento mais próximo para ligar em situações de emergência.

Consulta à rede SulAmérica Saúde

No próprio site da SulAmérica Saúde é possível consultar as movimentações da rede referenciada, tanto no que diz respeito a produtos quanto a prestadores de serviço: basta ter alguma informação e preencher os campos de busca. É uma ferramenta rápida e fácil.

Parto Adequado SulAmérica Saúde

A SulAmérica Saúde se juntou à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) no Projeto Parto Adequado, que visa a reduzir o número de cesarianas realizadas no Brasil. Hoje, o país lidera o ranking global de cesarianas com 84% dos partos realizados por cirurgia, enquanto, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o recomendado seria entre 10% e 15%.

Com base nisso, a SulAmérica aderiu ao projeto possibilitando às beneficiárias gestantes o acesso à informação e orientação a respeito dos benefícios e da importância de se priorizar o parto normal, deixando a realização de cesariana para aquelas que tenham realmente algum impedimento de saúde.

Cartão Gestante

Além de disponibilizar às clientes informações sobre a importância do parto normal, a SulAmérica Saúde segue, também, a orientação da ANS no que diz respeito ao uso do cartão da gestante. Ele é um formulário que pode ser impresso a partir do próprio site da operadora, e proporciona um controle de consultas realizadas e de resultados de exames feitos ao longo da gestação.

Guia do Uso Consciente

A SulAmérica Saúde criou para seus clientes o Guia do Uso Consciente. Nele, é possível esclarecer termos utilizados na área da saúde. O conteúdo apresenta desde explicações básicas, como o que é um plano de saúde, até como declarar despesas médicas no imposto de renda e obter retorno financeiro a partir disso.

Em relação a termos técnicos, explica, por exemplo, o que é um prontuário médico, a importância de realizar consultas com um médico de confiança e o uso correto de um pronto-socorro e pronto atendimento.

A SulAmérica, oferece, ainda, outros benefícios, como assistência 24 horas, serviços voltados a quem viaja dentro e fora do país, aconselhamento médico telefônico, serviço de emergência médica domiciliar, Programa Saúde Ativa e uma rede referenciada composta por mais de 22 mil parceiros.

 

FONTE: GRUPO THAPYMAR