Endomarketing

Por que divulgar o Setembro Amarelo?

As campanhas realizadas por entidades e por empresas em relação ao Setembro Amarelo, mês de conscientização para prevenção do suicídio, impactaram 87% das pessoas, indica pesquisa feita neste mês.

A forma de comunicação mais efetiva, segundo a pesquisa, foram os anúncios em sites na internet: 45% dos entrevistados disseram ter sido impactados nessa mídia. Logo na sequência aparecem as campanhas em redes sociais (43%), os posts de amigos ou conhecidos nessas redes (39%) e anúncios em rádio ou TV (37%).

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização para a prevenção do suicídio, criada em 2015 no Brasil pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Centro de Valorização da Vida (CVV), com a proposta de associar a cor amarela ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Quando perguntados se viram alguma ação promovida por empresas relacionada à campanha, apenas 30% dos pesquisados respondeu afirmativamente. A marca mais citada foi a Bradesco, seguida pelas menções às marcas Globo, Itaú, Natura, O Boticário, Spotify, Uber e Unilever.

A preocupação com a saúde mental de outras pessoas foi identificada como predominante entre os participantes da pesquisa. 62% afirmou que costuma ajudar ou já ajudou quem esteja enfrentando esse problema, independente da relação; 34% também disse ajudar, mas especialmente se for da família ou alguma relação muito próxima. Apenas 3% disse não se importar.

Esta pesquisa deixa clara a importância da divulgação do Setembro Amarelo por parte de entidades e empresas, através de seus canais digitais. A Libra Corretora apoia o Setembro Amarelo, apoie esta causa você também!